28 maio 2021

SESP vai realizar pesquisa sobre a saúde física e mental dos profissionais de segurança pública do ES para subsidiar ações preventivas

Nesta semana a Diretoria de Saúde, por meio da Divisão Corporativa de Promoção Social (DCPS), realizou em encontro para apresentar o lançamento de uma pesquisa de campo que será realizada pela SESP com parceira com a UFES. A pesquisa será realizada em 78 municípios capixabas no prazo de 18 meses.

A pesquisa será gerenciada pela Comissão Permanente de Atenção a Saúde do Profissional de Segurança Pública (COPAS) e objetiva coletar dados e informações pertinentes à saúde física e mental dos profissionais de segurança pública para subsidiar ações preventivas e intervenções que irão contribuir para melhorar a qualidade de vida dos policiais militares e também na prevenção ao suicídio.

                             Foto: PM/ES

A Universidade vai atuar através do Núcleo de Pesquisa, Inovação e Planejamento Socioeconômico (NUPLA), estiveram no encontro que foi realizado no 10º Batalhão em Guarapari, representantes da Unidade, do CBMES, da PRF e da SESP.

A Diretoria de Saúde vem apoiando a realização da pesquisa. Segundo o diretor, coronel Edmilson, “esse mapeamento será de grande importância para futuras gerações e nortearam o trabalho dos profissionais de saúde em todas as instituições de segurança pública do Estado”. Frisou ainda que a Diretoria está formando um núcleo de atenção biopsicossocial onde serão tratadas a saúde mental e a parte de promoção social que envolve questões como família, esporte cultura, lazer, habitação.

 

Com informações da Polícia Militar do ES 

 

Leia também: https://www.aspomires.com.br/presidente-da-aspomires-faz-reuniao-com-diretoria-de-promocao-social-na-intencao-de-novas-parcerias/